domingo, 18 de março de 2012

Corujo-mania : Relógio Coruja


Oi gente! Todo mundo sabe que Corujas estão em alta, que é super "in" ter uma peça de artesanato com o tema, então entrando na onda da Corujamania,( pois já estou apaixonada por esses nojinhos como diz carinhosamente a amiga Raquel Fraga) eu resolvi fazer uns trabalhinhos no tema .
Pensei, pensei, e pesquisando na net algumas peças me inspiraram não me recordo bem onde foi que vi um relógio parecido com este que vou mostrar a vocês agora, se por acaso foi no seu blog me avisa que eu dou os créditos pela inspiração que sua peça me trouxe, pois no blog que vi não tinha moldes da peça só a fotinho dela.
Ah ! resolvi fazer um PAP, por que sei que muitas de vocês também adoram corujinhas ?
Aproveitem e se gostarem desta minha traquinagem comentem por favor!
PAP Relógio Coruja em EVA
Materiais: Relógio de Parede redondo,Cola quente, tesoura de corte simples, tesoura de picotar, chapinha, Manta acrílica, palito de churrasco para riscar o EVA e o propio EVA nas cores que você preferir.
Corpo da coruja
Parte interna das orelhas
Asa ( cortar 4 peças)
Olhos
Folha e Galho( folha cortar e modelar 9 peças)
Pata e Bico
Essas são as flores de biscuit , retirem as folhinhas delas pois iremos colar elas nas folhinhas de EVA( Precisaremos de 3)
Para modelar as folhas esquente com a chapinha uma lateral, retire e modele, depois esquente a outra lateral retire e modele. ( só dê uma amassada no EVA pra dar um ar de folhinha de verdade)
Olha como fica a folhinha já modelada
Junte duas peças da asa e cole as bordas, deixe um espaço para rechear a peça com a manta acrílica ou pedacinhos de EVA, depois de rechear a peça cole o resto das bordas.
Asa pronta
Cole as folhas modeladas e as flores de biscuit
no galho de árvore
Cole um triângulo pequenininho de EVA vermelho no meio
do bico para ser a língua; passe cola no meio( em cima da base do triângulo vermelho) e Junte as duas pontas do bico, cole bem firme pra que depois da peça pronta o bico não abra.
Na imagem
O Bico coladinho
Agora
Cole os Olhinhos, O bico e as orelhas
Cole o tronco já pronto na base da coruja.
Depois disso é só colar as patinhas e as asas e fazer os outros detalhes como pintar o centro dos olhinhos, contornar com tracejado e colocar um pouco de gliter pra ficar ainda mais fofinha. e pronto fica assim como na fotinho abaixo!
E Ai que acharam?

5 comentários:

  1. Oi amiga querida!
    Parabéns pelo lindo trabalho! Amei de paixão!!!

    Sou apaixonada por corujas!!
    CORUJOMANIA é muito bom! Este PAP já deve estar valendo para nosso próximo DESAFIO.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O RELÓGIO CORUJA, Q LINDO, ELAS ESTÃO MESMO NA MODA... LINDO LINDO E ADOREI O PAP, AJUDA MUITO

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  3. Oi eu sou a Karine, sua amiga secreta, vim conhecer vc e o seu cantinho. Estou ansiosa pra receber os mimos que c está preparando pra mim.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer que já estou lhe seguindo e que vc tem um monte de coisas lindas aqui.
    boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá, estive visitando o seu cantinho e amei as suas artes, Partabéns! Já estou te seguindo..
    Lhe convido a fazer uma visitinha lá no meu cantinho e se quiser, me seguir...Ficarei muito feliz.

    http://mimosartesanalpaulinhabarros.blogspot.com.br

    Beijinhos no seu coração,
    Paulinha Barros.

    ResponderExcluir